Simp

Está aqui

Boas-vindas

1 set 2022

Tendo recentemente iniciado o exercício das funções de magistrada do Ministério Público Coordenadora da Comarca de Bragança, gostaria de, nessa qualidade, saudar e desejar a todos e a cada um dos Senhores Procuradores da República que nela exercem funções, as maiores venturas pessoais e profissionais.

Sabemos que uma das grandes preocupações de qualquer cidadão interessado na realidade social envolvente é precisamente o bom funcionamento do sistema judicial, no qual a magistratura do Ministério Público se encontra integrada. 

É certo que atravessamos tempos em que sopram por vezes ventos de descrédito na administração da Justiça e no exercício da atividade judiciária. Porém, a certeza de que os magistrados são bons técnicos profissionais e que cumprem a sua missão de harmonia com elevados padrões de rigor, honestidade, lealdade, prudência, reserva, humildade, urbanidade, objetividade e zelo, gera respeito público pela sua profissão e confiança na atividade dos tribunais.

Dos magistrados do Ministério Público espera-se que, sempre norteados pelo superior interesse da defesa dos direitos dos cidadãos, pratiquem a probidade, tanto no exercício das suas funções públicas, como nos atos da sua vida privada que, pela sua relevância ético-social, sejam suscetíveis de se repercutir no exercício das suas funções públicas. Nestes tempos conturbados em que vivemos, é-lhes exigido que respondam a uma multitude de desafios e saibam gerir serenamente as adversidades que se erguem no seu caminho. É árdua a tarefa, mas quero que estejam cientes de que neste trilho cheio de escolhos, caminharei sempre ao vosso lado, segurando a candeia que o alumia.

Sei que poderemos contar com a prestimosa colaboração dos demais operadores judiciários, aos quais desejo igualmente o melhor que a vida tem, certa de que, em congregação de esforços e comunhão de intentos, todos faremos com que a justiça não seja uma palavra vã e contribuiremos para a legitimação, credibilidade, dignificação, celeridade e eficácia do sistema judiciário.

 

A magistrada do Ministério Público Coordenadora  

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa 

Procuradora da República